Apresentação da Meridional 3

Integrado no programa oficial do Dia da Cidade de Portimão, realizoiu-se em 9 de Dezembro, no Café-Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, o lançamento do número 3 da Meridional. Revista de Estudos do Mediterrâneo.

A apresentação foi eita por Manuel Frias Martins, professor aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Presidente da Associação Portuguesa de Críticos Literários e pela Directora da revista Maria da Graça M. Ventura.

Diante de uma ampla plateia, e com a presença de vários autores, Maria da Graça M. Ventura, num estilo coloquial e usando a metáfora da navegação e dos riscos de naufrágio associados, fez a narração da génese, produção e conteúdos do número 3 da Meridional que contra ventos e marés chegou a porto seguro. Coube, depois, a Manuel Frias Martins fazer a apresentação da revista, sublinhando a sua importância no contexto geopolítico do espaço mediterrânico e sua natureza simultaneamente aberta e diversa tanto pela temática mediterrânica como nos géneros literários e historiográficos que comporta.

Publicamos abaixo a foto reportagem da sessão de apresentação. Brevemente, será também editada a gravação em vídeo.

Encomendas através dos e-mails: icia.geral@gmail.com ou geral@revistameridional.pt, indicando NIF para emissão de recibo.
Envio por correio nacional (portes grátis) mediante pagamento prévio por transferência bancária (com envio de comprovativo) no valor de €10,00, para o NIB: 0035 0648 0005 0328 6305 1.
Brevemente, também, à venda na livraria: Elifalma (Portimão).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *